Você sabe qual é seu estilo?

Desde a época escolar, sempre me incomodou muito, ter que ser boa em matemática, igual aos meus colegas. Enquanto que os meus interesses eram outros e muito pouco valorizados ou incentivados na fase escolar. Ao longo dos anos fui me percebendo através dos meus pontos fortes, e permitindo que eles se desenvolvessem e me construíssem até aqui.

Penso que estilo não precisa seguir uma cartilha, ser categorizado ou ter um nome, mas é essencial que expresse a sua essência com muita autenticidade. Como estamos falando de moda, e moda é uma ferramenta de expressão, estilo próprio é uma forma de você falar ao mundo quem você é, e para que veio. É uma forma de expressar os seus valores e a sua marca neste mundo.

E para que isso aconteça, é preciso querer se conhecer com mais profundidade, é necessário olhar de forma honesta para nossos pontos fortes e para aqueles pontos, que podemos melhorar. E compreender-se como um ser maravilhoso e belo, pela combinação única de todas as suas qualidades e defeitos, sejam físicas ou de personalidade.
Estilo próprio é antes de tudo, autorrespeito. É fazer valer o seu jeito de ser e a sua forma de interagir com as pessoas e as coisas.

Desenvolver um estilo próprio pode ser uma construção demorada e que exige certa dedicação. Mas assim como nós, também está em constante evolução e aperfeiçoamento.
Esta construção, acontece a partir de muitas interferências externas, preferências diversas, experiências , associações que fazemos ao longo dos anos e muito exercício de “ fitting”. Experimentar e brincar de se produzir, pode ser um exercício de auto conhecimento, bem divertido e surpreendente.

As roupas que você usa e a forma como faz suas produções, falam muito sobre você. Então é muito importante, dedicar um pouco mais da sua atenção ao seu estilo e aceitar este desafio.

Invista um tempo, experimentando peças novas e diferentes daquelas que você já está acostumada , tente novas coordenações com as peças que você já tem e use truques de produção até conseguir novos visuais. Observe o que valoriza o seu corpo, os seus pontos fortes e o que faz sentido com seu estilo de vida.

Escolher sempre peças com qualidade, que lhe tragam conforto e harmonia com seu estilo de vida, são ingredientes essenciais para somar elegância ao seu estilo.
Definir seu estilo é um desafio que começa pelo exercício de autoconhecimento, passa pelo processo de autoaceitação, ganha corpo e consistência com a conquista da segurança de ser exatamente quem você é.

Este é um processo que estará sempre em evolução, assim como você. Mas que vai trazer consciência e autonomia fashion, facilitando muito suas compras, levando-a à fazer escolhas mais assertivas e coerentes com sua essência . A conquista deste amadurecimento fashion, propõe libertação dos padrões e o consumo de forma consciente.

Compartilhe

Voltar as Notícias